PROGRAMA

ATIVIDADE 1: Promoção da defesa de direitos já estabelecidos através de distintas formas de ação e reivindicação na esfera política e no contexto da sociedade, inclusive por meio da articulação com órgãos públicos e privados de defesa de direitos:

Objetivos:

  1. Fortalecer o protagonismo dos usuários na defesa dos seus direitos de cidadania;
  2. Acessar e promover os direitos de cidadania já conhecidos.

ATIVIDADE 2: Reivindicação da construção de novos direitos fundados em novos conhecimentos e padrões de atuação reconhecidos nacional e internacionalmente;

Objetivo:

  1. Buscar o reconhecimento de novos direitos de cidadania e acesso à proteção social;

ATIVIDADE 3: Formação político-cidadã de grupos populares, nela incluindo capacitação de conselheiros, conselheiras, lideranças populares.

Objetivo:

  1. Promover acesso a conhecimento, meios, recursos e metodologia direcionadas ao aumento da participação social e o fortalecimento do protagonismo dos usuários na reivindicação dos direitos de cidadania.

TIVIDADE 4: Desenvolvimento de ações de monitoramento e controle popular sobre o alcance de direitos socioassistencias e a existência de suas violações, tornando públicas as diferentes formas em que se expressam e requerendo do poder público serviço, programas e projetos de assistência social.

Objetivos:

  1. Ampliar o acesso da população em geral às informações sobre a implementação da política de assistência social;
  2. Qualificar as intervenções nos espaços de participação comunitária;
  3. Aferir-se a política de assistência está em consonância com as demandas da sociedade

Missão

Promover a vida com justiça, dignidade e ética, priorizando os seres humanos em situação de risco, através de serviços e ações transformadoras.

Público Alvo

As Unidades Prestadoras de Serviços (UPS) da própria Associação Bethel, bem como famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e riscos pessoais e sociais, grupos e organizações de usuários e movimentos sociais, entidades com atuação preponderante ou não na área de assistência social, conselheiros, gestores, trabalhadores.

Serviços Oferecidos

Gestão e Assessoramento - Além de seu trabalho de gestão das nossas Unidades, a Associação Bethel Matriz, com seu programa de assessoramento, atuará com líderes, entidades sociais e religiosas, através de treinamento e capacitação na área de gestão para projetos sociais.

Departamento de Captação de Recurso – Está em curso o Projeto de criar um Departamento de Captação de Recursos que envolva todas as UPS de Bethel, aproveitando as experiências exitosas de cada Projeto, visando fortalecer a independência financeira das Unidades. Da mesma forma este Projeto terá como objetivo repartir com outras instituições congêneres, de forma gratuita, as experiências e conhecimentos adquiridos. 

Rua Professora Hortência Soares do Amaral, 387
Bairro Itanguá II • Sorocaba-SP • 18056-100
(15) 3212 1008
bethel@bethel.org.br
O que são FAQ, ou Perguntas Frequentes?
Sigla em inglês de Frequently Asked Questions (perguntas mais frequentes), que é um conjunto de perguntas e respostas sobre um tema.
Acesse nossa prestação de contas
Clique aqui e tenha acesso a todos os documentos de prestação de contas da Associação Bethel.
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.