PROGRAMA

ATIVIDADE 1: Promoção da defesa de direitos já estabelecidos através de distintas formas de ação e reivindicação na esfera política e no contexto da sociedade, inclusive por meio da articulação com órgãos públicos e privados de defesa de direitos:

Objetivos:

  1. Fortalecer o protagonismo dos usuários na defesa dos seus direitos de cidadania;
  2. Acessar e promover os direitos de cidadania já conhecidos.

ATIVIDADE 2: Reivindicação da construção de novos direitos fundados em novos conhecimentos e padrões de atuação reconhecidos nacional e internacionalmente;

Objetivo:

  1. Buscar o reconhecimento de novos direitos de cidadania e acesso à proteção social;

ATIVIDADE 3: Formação político-cidadã de grupos populares, nela incluindo capacitação de conselheiros, conselheiras, lideranças populares.

Objetivo:

  1. Promover acesso a conhecimento, meios, recursos e metodologia direcionadas ao aumento da participação social e o fortalecimento do protagonismo dos usuários na reivindicação dos direitos de cidadania.

TIVIDADE 4: Desenvolvimento de ações de monitoramento e controle popular sobre o alcance de direitos socioassistencias e a existência de suas violações, tornando públicas as diferentes formas em que se expressam e requerendo do poder público serviço, programas e projetos de assistência social.

Objetivos:

  1. Ampliar o acesso da população em geral às informações sobre a implementação da política de assistência social;
  2. Qualificar as intervenções nos espaços de participação comunitária;
  3. Aferir-se a política de assistência está em consonância com as demandas da sociedade

Missão

Promover a vida com justiça, dignidade e ética, priorizando os seres humanos em situação de risco, através de serviços e ações transformadoras.

Público Alvo

As Unidades Prestadoras de Serviços (UPS) da própria Associação Bethel, bem como famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e riscos pessoais e sociais, grupos e organizações de usuários e movimentos sociais, entidades com atuação preponderante ou não na área de assistência social, conselheiros, gestores, trabalhadores.

Serviços Oferecidos

Gestão e Assessoramento - Além de seu trabalho de gestão das nossas Unidades, a Associação Bethel Matriz, com seu programa de assessoramento, atuará com líderes, entidades sociais e religiosas, através de treinamento e capacitação na área de gestão para projetos sociais.

Projeto Escola de Pais -  Continua com suas atividades em 2016, com previsão de ter ampliado do número de pais atendidos. Este Projeto funcionará aos sábados, das 9h30 às 10h30, na Rua Júlio Ribeiro, 711, Vila Santana, Sorocaba, SP, atendendo pais, cujas filhos, crianças e adolescentes, participam das aulas gratuitas de balé e sapateado do Projeto Barnabé.

Departamento de Catação de Recurso – Está em curso o Projeto de criar um Departamento de Captação de Recursos que envolva todas as UPS de Bethel, aproveitando as experiências exitosas de cada Projeto, visando fortalecer a independência financeira das Unidades. Da mesma forma este Projeto terá como objetivo repartir com outras instituições congêneres, de forma gratuita, as experiências e conhecimentos adquiridos. 

Rua Professora Hortência Soares do Amaral, 387
Bairro Itanguá II • Sorocaba-SP • 18056-100
(15) 3212 1008
bethel@bethel.org.br
O que são FAQ, ou Perguntas Frequentes?
Sigla em inglês de Frequently Asked Questions (perguntas mais frequentes), que é um conjunto de perguntas e respostas sobre um tema.
Acesse nossa prestação de contas
Clique aqui e tenha acesso a todos os documentos de prestação de contas da Associação Bethel.
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.