post

Notícias

Bethel - um milagre em minha vida!
Agnaldo P. Gomes
Histórias que emocionam e inspiram
São histórias baseadas em fatos reais, de pessoas que passaram por Bethel e foram abençoadas.
 

BETHEL - um milagre em minha vida!

Corria a década de 1940 e, na cidade de Sorocaba, SP, um pai se via em profundo desespero por não ter condições de criar seus dois filhos em virtude da situação de pobreza extrema que viviam e, principalmente, porque a esposa havia abandonado o lar, deixando as crianças sob sua responsabilidade.

Foi no ano de 1949 que o menino Arlindo Francisco Machado, com apenas 5 anos de idade, chegou ao “Orphanato”, juntamente com seu irmão. Ambos viveram em Bethel Lar da Igreja por 8 anos, quando novamente puderam voltar para a casa paterna.

Arlindo, hoje policial militar reformado, relata que sua vida tem sido alvo de grandes milagres de Deus. O primeiro, quando ainda criança, foi a cura do Mal de Simioto ou “doença de macaco”, resultado de um conjunto de situações críticas, tais como: profunda desnutrição, problemas com parasitas ou mesmo alergia ao leite de vaca. Milhares de crianças foram vitimadas por este problema no Brasil. O segundo milagre ocorreu na juventude, logo após o casamento quando, já na polícia militar de São Paulo, foi salvo de um disparo acidental que o feriu gravemente. O terceiro milagre foi a cura de um câncer na garganta, descoberto em 1987, contra o qual lutou por vários anos, até a vitória completa. Porém, Arlindo relata que o maior milagre ocorrido em sua vida veio através de Bethel. Foi por meio do Lar da Igreja, que ele conheceu a Jesus Cristo, como Senhor e salvador. Para ele, Jesus é a sua herança bendita, o maior de todos os tesouros. A salvação de sua alma é, sem dúvida, o maior de todos os milagres.

Arlindo é um cidadão honrado, reconhecido por sua bondade e integridade cristã. Ele constituiu uma linda família e continua, até hoje, servindo como presbítero em disponibilidade ativa, na mesma igreja onde se batizou e professou a sua fé, a 1ª IPI de Sorocaba.

Hoje viúvo, Arlindo tem a alegria de ver seus filhos, Ricardo e Priscila, bem como seus netos, seguindo os mesmos caminhos do Senhor que, como preciosa herança, herdou como influência de Bethel. Ao olhar para passado pode, como o autor bíblico, com gratidão dizer: Até aqui nos ajudou o Senhor (1 Sm 7.12).

Soli Deo Gloria!

Rev. Agnaldo Pereira Gomes

Gerente Administrativo da Associação Bethel

Rua Professora Hortência Soares do Amaral, 387
Bairro Itanguá II • Sorocaba-SP • 18056-100
(15) 3212 1008
bethel@bethel.org.br
O que são FAQ, ou Perguntas Frequentes?
Sigla em inglês de Frequently Asked Questions (perguntas mais frequentes), que é um conjunto de perguntas e respostas sobre um tema.
Acesse nossa prestação de contas
Clique aqui e tenha acesso a todos os documentos de prestação de contas da Associação Bethel.
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.