Sobre a Associação Bethel

O que é a Bethel?

A Bethel é uma associação civil, sem fins lucrativos, de caráter assistencial e educacional.

Como funciona o trabalho da entidade?

Cada Unidade Bethel desenvolve um projeto diferente, conforme a necessidade social do local onde está inserida!

Onde a Bethel se localiza?

A Sede da Bethel está localizada na Rua Professora Hortência Soares do Amaral, 387 – Bairro Itanguá 2 / Sorocaba. No entanto temos Unidades situadas nas cidades de Botucatu, Campinas, Natal, Palmas, Presidente Prudente, São Paulo, Sorocaba e Tupã.

( estamos trabalhando nesta resposta... )

Unidades de Prestação de Serviço

O que faz a unidade Sorocaba?

Bethel Casas Lares em Sorocaba acolhe 24 crianças e adolescentes em situação de risco, encaminhadas pelo Poder Judiciário de Sorocaba ou Conselho Tutelar em situações emergenciais, para as 2 casas lares exitentes no Bairro Itanguá II.

O que faz a unidade Botucatu?

A Unidade Botucatu tem quatros programas que atendem mais de 160 pessoas entre crianças e adultos. São eles: Educação Infantil, Alfabetização de Jovens e Adultos, Artesanato e Inclusão Digital.

O que faz a unidade Natal?

A Unidade Natal atende cerca de 150 crianças em situação de risco e vulnerabilidade social, gratuitamente, nos Programas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.

O que faz a unidade Palmas?

A Unidade Palmas desenvolve programa com a Terceira Idade, por meio do Projeto Viver Melhor, que atende cerca de 80 pessoas, com atividades de alongamento, aferição de pressão arterial e memorização, dentre outros.

O que faz a unidade Presidente Prudente?

A Unidade Presidente Prudente desenvolve o Projeto Mão Amiga, que tem por finalidade o desenvolvimento de atividades na área da assistência social, buscando garantir o bem estar e a justiça social, através de ações que visem à atenção a criança e ao adolescente em situação de risco e de vulnerabilidade social.

O que faz a unidade São Paulo?

A Unidade São Paulo faz um trabalho socioeducativo, que tem no esporte sua principal ferramenta de transformação da realidade. O Projeto funciona no Ginásio de Esporte da Vila Guarani e atende meninas de 11 a 17 anos e meninos de 6 a 17 anos.

O que faz a unidade Tupã?

A Unidade Tupã atende adolescentes inseridos em medidas socioeducativas de Prestação de Serviço a Comunidade e Liberdade Assistida, de ambos os sexos, com idade entre 12 a 18 anos, excepcionalmente, até os 21 anos, bem como aos seus familiares, encaminhados pelo Poder Judiciário.

Ajudando a Bethel

Como as pessoas podem ajudar a Instituição?

Sendo Voluntário: associando-se a nossa lista de voluntários comprometidos com a causa da justiça e da transformação social.
Divulgando: por meio de discussões, debates, boletins, homepage e outras ações os propósitos de Bethel.
Doando-se Profissionalmente: nossas crianças necessitam de atendimento médico, dentário entre outros. Você pode se oferecer para ajudar profissionalmente as nossas crianças, jovens e adolescentes.
Contribuindo Financeiramente: fazendo depósitos financeiros na conta da Associação Bethel. Banco Bradesco. Agência: 152-0. Cc: 174.174-8
Rua Professora Hortência Soares do Amaral, 387
Bairro Itanguá II • Sorocaba-SP • 18056-100
(15) 3212 1008
bethel@bethel.org.br
O que são FAQ, ou Perguntas Frequentes?
Sigla em inglês de Frequently Asked Questions (perguntas mais frequentes), que é um conjunto de perguntas e respostas sobre um tema.
Acesse nossa prestação de contas
Clique aqui e tenha acesso a todos os documentos de prestação de contas da Associação Bethel.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.