post

Notícias

Firmando parcerias
Cileuza Alves Moreira Silva, Coord. Administrativa
A Associação Bethel - Projeto Mão Amiga desenvolve varias atividades socioeducativas, dentre elas o Projeto de Arte e Cultura, com o intuito de promover a inclusão social e agregar valores, buscando estabelecer parcerias no decorrer do ano. Afim de que possamos ampliar o universo de conhecimento sobre artes tivemos a presença do artista Gustavo Von Há, onde junto com os demais participantes do projeto desenvolveu um workshop e firmou o compromisso de continuar nos apoiando.
 

A Associação Bethel Projeto Mão Amiga neste ano de 2016, esta desenvolvendo o “Projeto Leitura Arte e Cultura” o projeto proporciona diversas linguagens em três oficinas, sendo elas; pintura em tela, ritmo/ expressão e cantinho da leitura. Tendo como objetivo ensinar algumas técnicas variadas de artes como mistura de cores e trabalhos com texturas aplicadas através de pinturas em tela. Desenvolver a capacidade de expressão corporal; do ritmo físico e emocional, da orientação espaço-temporal, da inteligência e expressividade da potencialidade individual, do conhecimento do ritmo musical, da criatividade de movimentos e exploração de gestos e movimentos corporais, podendo assim ser expresso através de coreografias, musicais, peças teatrais e dança.  Estimular a leitura, ensinando os variados tipos de arte e cultura local, regional, através de livros estimulando assim a leitura diversificada. Promover e possibilitar a inclusão e a ampliação do universo artístico e cultural e assim poder estimular o hábito da leitura nas crianças e adolescentes atendidos pela OSC. Desenvolver o raciocínio, a criatividade, seu potencial cognitivo e coordenação motora. Estimular o desenvolvimento de potencialidade, habilidades e talentos. Contribuir para a formação cidadã e do individuo, promovendo sua autonomia, a tolerância, o respeito, a responsabilidade, o comprometimento com o grupo, a cooperação e a auto estima.

                                             

Rua Professora Hortência Soares do Amaral, 387
Bairro Itanguá II • Sorocaba-SP • 18056-100
(15) 3327-8164
bethel@bethel.org.br
O que são FAQ, ou Perguntas Frequentes?
Sigla em inglês de Frequently Asked Questions (perguntas mais frequentes), que é um conjunto de perguntas e respostas sobre um tema.
Acesse nossa prestação de contas
Clique aqui e tenha acesso a todos os documentos de prestação de contas da Associação Bethel.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.